Informação

CAPACITAÇÕES, CURSOS E EVENTOS

O que é

Serviço destinado a divulgação de capacitações, cursos e eventos promovidas pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estados do Tocantins - ESDEP 

Quem pode usar

Para participar: Todos que desejam participar dos cursos e eventos na DPE-TO, seja público interno ou externo. 

Para propor Cursos/Eventos: Todos(as) os(as) membros(as) e servidores(as) da DPE-TO. 

Como usar

 1. Clique no botão à direita "Acessar Serviço"; 

2. Escolha a plataforma de aprendizagem que hospeda os Cursos e Eventos 

desejados: Plataforma Moodle ou Site de Eventos 

3. Acesse a página da plataforma escolhida 

4. Se for usuário externo, insira seu e-mail de cadastro e sua senha , que é os 06 

(seis) primeiros dígitos do seu CPF; 

5. Se for usuário interno (Defensor, Servidor, Estagiário), clique no botão "Entrar com 

o Égide", e insira o seu login e senha utilizados para os serviços da DPE-TO (Solar, 

e-mail, etc); 

6. Já dentro do sistema, clique no Cursos/Eventos que desejar se inscrever; 

7. Uma vez tendo clicado, será direcionado para a página que há informações relativas 

ao evento e clique no botão "Confirmar Inscrição". 

Mais informações

Para mais informações, entrar em contato através do telefone (63) 3218-6776 ou via e-mail escolasuperior@defensoria.to.def.br. 

  • label_important Principais etapas

    O serviço possui duas vertentes principais: 

    1. Etapas para Participar (Público Geral): 

       ● Acessar o sistema ("Acessar Serviço"). 

       ● Realizar o login (Égide ou Externo). 

       ● Selecionar o Curso/Evento. 

       ● Confirmar a inscrição e aguardar o e-mail de confirmação. 

    2. Etapas para Propor Cursos/Eventos (Público Interno). 

       ● Membros(as) e servidores(as) podem elaborar propostas de Cursos/Eventos. 

       ● Os proponentes deverão agendar, junto a Secretaria, uma reunião com a equipe da ESDEP para receberem todas as informações de como enviar a proposta (modelo padrão, procedimentos prévios, horários e dias disponíveis, etc) 

       ● A proposta deve ser encaminhada à Diretoria-Geral da ESDEP, via Sistema Sei. 

       ● A ESDEP realiza a análise de viabilidade da proposta. 

       ● Se viável, a proposta é submetida ao procedimento padrão de proposta de Eventos, e Cursos de Capacitação e Extensão, com base na Resolução CSDP nº 227/2022. 

  • access_time Previsão de prazos

    Prazo Regular para Propostas: A Diretoria-Geral da ESDEP abrirá um prazo de 30 (trinta) dias no segundo semestre de cada ano para o recebimento de propostas. 

    Propostas Urgentes: Podem ser enviadas fora do prazo, desde que haja fundamentação da necessidade e da inviabilidade de aguardar o calendário seguinte. 

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Para se Inscrever: Login Égide (interno) ou E-mail/CPF (externo). Ou, Login na Plataforma Moodle.

    Para Propor (Interno): A proposta deve seguir o modelo padrão informado pela Equipe da Esdep no dia da reunião. 

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    Para dúvidas sobre inscrições, reclamações ou sugestões gerais, utilize: 

    ● Telefone: (63) 3218-6776 

    ● E-mail: escolasuperior@defensoria.to.def.br 

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Inscritos: A comunicação (confirmação, links de acesso, certificados) é feita via e-mail cadastrado no sistema. 

    Proponentes (Interno): A comunicação sobre a análise de viabilidade e deliberação é feita por e-mail ou SEI. 

  • feedback Prioridade de atendimento

    Vagas: Cursos e Eventos enviados dentro do prazo do calendário da Esdep.

    Propostas (Interno): Propostas enviadas no prazo regular são analisadas para o calendário anual. Propostas fora do prazo serão atendidas se houver disponibilidade financeira, de recursos humanos e de datas. 

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Inscrição: Acesso imediato ao sistema (24h) e confirmação instantânea. 

    Análise de Proposta (Interno): As propostas do calendário regular são analisadas conjuntamente após o término do prazo de 30 dias. 

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    O usuário pode contatar a ESDEP via telefone (63) 3218-6776 ou e-mail (escolasupertior@defensoria.to.def.br). A ESDEP comunica-se ativamente via e-mail (para inscritos) e canais internos (para proponentes). 

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

     Dúvidas/Reclamações: Recebidas por e-mail/telefone, registradas e respondidas pela Secretaria. 

    Propostas de Cursos e Eventos (Interno): Recebidas pela Diretoria-Geral, passam por análise de viabilidade e, do Conselho Acadêmico da Esdep, se aprovadas, são submetidas ao procedimento padrão de Eventos e Cursos, conforme a Resolução CSDP nº 227/2022. 

  • attach_money Eventuais custos

     Os Eventos e Cursos da ESDEP são gratuitos. 

  • laptop Formas de consultar andamento

    Inscrição: O usuário consulta suas inscrições logados no sistema ("Acessar Serviço"). 

    Proposta (Interno): O proponente pode consultar o andamento da análise de viabilidade entrando em contato com a Secretaria da ESDEP pelo telefone (63) 3218-6776 ou via e-mail escolasuperior@defensoria.to.def.br. 

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Cadastro/Atualização no Portal de Serviços:
Escola Superior da Defensoria Pública do Tocantins - ESDEP (ESDEP)
Setor/Departamento:

Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins

Telefone: (63) 3218-6776 

E-mail: escolasuperior@defensoria.to.def.br