O Portal da Transparência é o sítio eletrônico que fornece informações sobre a gestão administrativa, orçamentária e financeira, bem como as atividades da Instituição (Capacitações, Estagiários, dentre outras), conforme determina o Ato 064/2013, visando possibilitar um maior controle social da atuação da Defensoria Pública do Tocantins.
Todas as pessoas físicas e jurídicas.
O usuário poderá acessar o Portal da Transparência e buscar pela informação ou solicitar acesso cadastrando sua demanda no Sistema de Informação ao Cidadão - SIC.
Serviço de Informação ao Cidadão pelo telefone 3218-6745 ou e-mail: sic@defensoria.to.def.br
Verificar se a Informação está disponivel no siste:
Não encontrando a resposta pelos meios disponibilizados:
No Portal da Transparência o serviço está disponível em tempo real e pode ser acessado a qualquer momento.
Para acessar o Portal da Transparência não é necessario fornecer informações.
Para a solicitação de informação não disponível no Portal, o usuário deverá fornecer seus dados pessoais como nome, endereço e profissão, conforme consta no link: http://transparencia.defensoria.to.def.br/sistema-de-informacao-ao-cidadao/cadastro/, bem como especificação clara e precisa da informação pleiteada.
Serviço de Informação ao Cidadão pelo telefone 3218-6745 ou e-mail: sic@defensoria.to.def.br.
Presencial , digital ou por telefone.
Presencialmente: As pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.
Online: Todos são prioritários.
Indeterminado.
SIC (Serviço de Informação ao Cidadão);
Portal da Transparência (http://www.transparencia.defensoria.to.def.br/);
Telefone.
A solicitação será cadastrada e o manifestante poderá acessar o sistema para acompanhamento;
Em seguida a solicitação será transmitida ao setor responsável para análise e providências cabíveis;
A resposta será enviada ao usuário no e-mail informado no respectivo cadastro.
O serviço de busca e fornecimento da informação é gratuito, salvo nas hipóteses de reprodução de documentos, situação em que poderá ser cobrado exclusivamente o valor necessário ao ressarcimento do custo dos serviços e dos materiais utilizados (art. 12 da Lei 12.527/11).
Estará isento de ressarcir os custos previstos todo aquele cuja situação econômica não lhe permita fazê-lo sem prejuízo do sustento próprio ou da família, declarada nos termos da Lei nº 7.115, de 29 de agosto de 1983.
Quando se tratar de informações não disponíveis no Portal da Transparência a forma de consultar o pedido será via e-mail e/ou telefone ou presencial.